terça-feira, setembro 26, 2006

Em casa com pouco pão, todos brigam e ninguém tem razão
Parece-me, e não tenho a certeza (quando os perceber, acho que sou digno de um doutoramento em política teológica), que alguns não se importam com a realização do referendo. Outros há, que até não se importariam, logo que a questão a colocar fosse algo do género “discordam com a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) até às dez semanas? (se responder “não” vai para o Inferno, se responder “sim” garante entrada no reino dos Céus)”. E, ainda, se podem encontrar alguns que desconhecem razões para a realização de um referendo sobre tal “secundária” matéria. Estes, são mais do género: “Pra quê? Se podemos todos ir a Espanha”

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Veja o texto completo em: http://pensarpensar.blogs.sapo.pt

Eis uma parte:
.........
Portugal é um país laico. É lógico que um Padre cristão aconselhe os seus paroquianos a não praticarem o aborto em qualquer circunstancia, porque a ética cristã o impede e um verdadeiro cristão não deverá fazê-lo em qualquer circunstância. Porém, é abusivo que essa visão seja imposta aos restantes cidadãos, .....
.........
Há que mudar: com a actual situação quem ganha são as clínicas espanholas, inglesas, além das tais "parteiras de vão de escada". com risco de vida e de prisão para a mulher Concordo com a despenalização civil do aborto, desde que seja feito dentro de um prazo aceitável, definido por critérios médicos, mas nunca religiosos. Quem tem autoridade para dizer que existe um ser humano num útero: um Padre ou um médico? – Obviamente que um médico!
.............
Mesmo que você seja incapaz de praticar um aborto deixe passar a lei e vote SIM! Até porque ninguém será obrigado a fazê-lo se não o desejar. De contrário, está a impor o seu ponto de vista, que, embora respeitável, elimina o poder de decisão de outras pessoas que pensam de forma diferente.
Dizer-se que existe uma criança logo que o espermatozoide entra em contacto com o óvulo é abusivo! Deixo um conselho para quem assim pensa: Cuidado! Quando comer um ovo estrelado confirme antes se tem galadura e se tiver recuse-o porque irá comer um pintainho estrelado, o que deve ser um nojo!

10:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home