quarta-feira, novembro 23, 2005

E.U.A cada vez mais laicos
Pois, é. Os democratas americanos (o que há de mais liberal na grande superpotência) perderam as eleições devido à falta de compatibilidade com os valores religiosos e consequentemente com os eleitores cristãos. Bem, pelo menos, é o que o antigo presidente Jimmy Carter afirma. Pois, segundo este, o seu partido não pode continuar a ser "intolerante" (que irónico) com os seus representantes que são contra o aborto.

Vejam são esta afirmação: "Este assunto (aborto) e outros assuntos são um ponto em comum que tenho com o Sr. Bush." "Nunca me convenci, que se me injectassem a minha cristandade no que faço, Jesus Cristo, de certeza, não aprovaria o aborto".

Afirmações destas só poderiam vir de um antigo presidente de uma superpotência da democracia e da liberdade. Em suma, quando for grande quero ser americano, mas, não sei se quero ser laico (já estou confuso). Afinal, quantos partidos há na grande superpotência ?
Fonte: Washington Times 04/Novembro de 2005