quinta-feira, novembro 03, 2005

Vem saber aquilo que o Sr. Padre não quer que tu saibas...
Pois é... Um grupo de técnicos provenientes de diversas áreas profissionais frequentou um curso de "Formação de Formadores em Educação Sexual" organizado pela Del. Reg. dos Açores da APF e com o apoio da Comissão Nacional e Regional de Luta Contra a SIDA. Estes formadores reuniram-se e decidiram aplicar o seu Plano de Intervenção Pedagógica, o qual foi resultado do já referido curso, aos jovens da freguesia de S. Mateus (Angra do Heroísmo). Tudo isto de forma completamente voluntária.
Para tal, contactamos o Centro Social (e infelizmente Paroquial) da referida freguesia para que nos cedessem as instalações. A responsável pelo Centro mostrou-se bastante interessada. Porém, e para nosso espanto, passados alguns dias, foi-me dito que o Sr. Padre não nos queria lá, pois iríamos falar de contracepção e ensinar "como fazer abortos".
Mas, nós não desistimos e conseguimos arranjar instalações para a realização do nosso curso, as quais nos foram cedidas pela Casa do Povo de S. Mateus.
Por isso, jovens e menos jovens de S. Mateus se querem saber aquilo que o Sr. Padre não quer que saibam venham ter connosco à Casa do Povo no próximo dia 11 de Novembro às 19:30. Iremos apresentar todos os conteúdos pedagógicos à comunidade de S.Mateus. Não percam !!! Ah... se, o Sr. Padre quiser aparecer também será muito BEM VINDO !

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

He He He!!! Tenho a certeza que o Sr. Padre vai aparecer, depois de um convite destes!!!!!
Enfim, um pouco de sensibilidade e inteligência e mesmo sem perceber muito de leis, é o suficiente para sabermos que ninguém, mas NINGUÉM, (até mesmo o teu pároco), te pode impedir o acesso à informação e à formação! «dá cadeia!!!!» Não faltem, jovens de S. mateus! Vai ser muito interessante! Aproveitem esta oportunidade para partilha de experiências, colocarem as vossas dúvidas sem que NINGUÉM vos critique por isso!!! Também vou estar lá!!!

5:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home