segunda-feira, abril 17, 2006

Finalmente, alguém critica
Alguém, neste blog, alertou para o facto de “sexo seguro é apenas e só aquele que é feito com 1 unico/a parceiro/a na vida e sendo este parceiro/a virgem.”. Só há um senão, espero, que o parceiro/a virgem continue sempre fiel.

Não sei, onde este(a) leitor(a) se baseia para afirmar o seguinte: “É razoavelmente eficaz embora o sexo anal seja sempre sexo não seguro, sexo anal com preservativo é mais perigoso que sexo vaginal sem preservativo.”.

Isto do sexo anal é, para algumas pessoas, um comportamento a evitar por todos e por todas.

Nem vou tentar adivinhar as fontes de informação que apoiam estas afirmações, pois, a nossa sondagem, ainda está a decorrer.

Segundo este(a) leitor(a), até parece que se deve evitar o uso do preservativo. Pois, este garante uma falsa “segurança” e, por isso, constituir uma causa para o contágio pelo VIH e outras ISTs.

O preservativo continua a ser um recurso importante na prevenção de ISTs, mesmo no caso da hepatite. Aconselho os nossos leitores a visitarem os seguintes sites:
Penso que será difícil encontrar alguém infectado pelo VIH ou outra IST, que possa ser evitada através do uso do preservativo, a dar um testemunho do género:

“Fiquei infectado(a) porque confiei, demais, no preservativo.”

Por isso, tomei a liberdade de transformar o que foi dito pelo nosso(a) leitor(a):

Desconfiar cegamente no preservativo e chamar a sexo com preservativo de "sexo inseguro" mostra uma grande ignorância ou então uma profunda má-fé.
Morre muita gente por desconfiar cegamente nesse sexo seguro (quando utilizado correctamente e consistentemente).