quinta-feira, junho 01, 2006

Censura Protectora
Afinal, censuraram-me para a minha própria protecção, pois (já desconfiava) houve o receio do Sr. Padre me processar judicialmente por difamação e indirectamente o próprio jornal, isto segundo o que me foi dito por um advogado.

Soube, ontem, que afinal, o jornal “A União” não iria publicar o meu artigo. Mais uma vez, e segundo, o que o advogado me disse, o jornal, propriedade da Diocese de Angra, não seria obrigada a publicá-lo.

De qualquer maneira, alguém da Redacção da “A União” aconselhou-me a falar com o Director, o que farei brevemente. Pois, parece que poderá ser possível, através, de uma “negociação” a publicação do referido artigo (admito alterar o título, mas nunca o corpo do texto).

Mesmo assim, verifiquei o significado de “desvario” num dicionário. Aliás, um dicionário da altura do Estado Novo:

“Desvario, m. Acto de loucura; delírio; extravagância.” (Moreno, A., 1954, p.459)

Não será uma extravagância, actualmente, considerar a homossexualidade uma disfunção?

Hum…

Não será uma extravagância, actualmente, considerar que o Sol gira à volta da Terra?

Se calhar, teremos de esperar mais uns séculos para que o Sr. Padre, finalmente, não considere a homossexualidade uma disfunção.

Voltarei para a semana. Vou passar o fim-de-semana ao Pico