terça-feira, junho 20, 2006

O Eixo do Mal

Países que minam convenções internacionais promotoras de uma educação sexual holística, e que advogam a abstinência sexual como única estratégia de promoção de saúde sexual e reprodutiva, de modo a suportarem e a justificarem os seus argumentos que incluem:

Dogmatização de valores únicos e correctos “moralmente” para todos os indivíduos
Utilização do medo e da vergonha como meio para controlar o comportamento sexual dos jovens
Omissão e distorção de informações acerca de IVG, masturbação e orientação sexual
Informação sobre contraceptivos, incluindo preservativos, através de taxas de insucesso ou nem isso.
Dados alarmistas e incorrectos acerca das ISTs.

Estes países constituem um eixo do mal...

Mas que países são esses?

E.U.A.; Irão; Iraque; Líbia; Sudão e o pequeno estado do tamanho de um cerrado de vacas.

E que convenções internacionais são essas?
A Sessão Especial das Nações Unidas sobre Infância em Maio 2002.

Este Eixo do Mal não consegui impor os seus programas “abstinence only” para adolescentes, mas conseguiram excluir um parágrafo que mencionava um modelo universal de educação sexual.

Esconder ou deturpar informação sobre sexualidade aos jovens constitui uma violação dos seus direitos humanos internacionais. O modelo “abstinence only” não vai de encontro à liberdade de expressão, de acesso à informação e à saúde.

4 Comments:

Blogger paula said...

A lógica de pensamento desta dita civilização, a humana,nunca cessa de me surpreender. A abstinência, como tantas outras opções de vida, deveria ser apenas isso, uma opção, tomada, ou não, de livre vontade por mentes informadas.Como é que alguém, neste ano de 2006, em cargos de direcção politica, eleito para pensar e tomar decisões para o BEM de todos, ainda acha que se pode pôr um capuz de cegueira para resolver um problema? Mas quem é que ainda pensa que por se levantar a bandeira da abstinência como a solução miraculosa, tudo será resolvido? Mas quem é que ainda pensa que a falta de informação é a solução? Quem é que ainda nos pensa assim,sem capacidade de qualquer tipo de discernimento? Tinha acabado agora mesmo de escrever um pouco sobre raiva.Pena não ter lido isto antes.

10:08 da tarde  
Blogger CaeGuimas said...

Quem assim pensa, car@ Vitche, é quem nos quer de venda, mordaça e ouvidos surdos. Quem assim pensa, não deixou nem deixará nunca de procurar aprisionar os pensamentos e os corpos, não repousará enquanto não nos aniquilar...

4:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! » »

8:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! » » »

8:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home