terça-feira, fevereiro 13, 2007

A Razão do meu Atraso...



Foi difícil chegar ao trabalho, na Segunda-feira.

Eram enormes os engarrafamentos provocados por enormes filas de mulheres que desejavam abortar, num cenário previsto por alguns (ou maior parte) dos defensores do "Não". Todavia, felizmente, não cheguei atrasado ao trabalho nem assisti a grandes filas de mulheres desejosas por abortar. Aliás, tal como tive a ocasião de responder às pessoas que me deram os parabéns pela vitória: a minha consciência não se alterou de ontem para hoje. Sempre me considerei anti-aborto, mas nunca considerei impor a minha consciência aos outr@s. Esta mensagem nunca foi entendida durante a campanha, sendo, por vezes, vista como uma incongruência, o que não é.

Incongruente é alguém ser anti-aborto e abortar voluntariamente. Mas com esta alteração legislativa, ninguém será obrigado a abortar. Porém, esse é uma incongruência que só dirá respeito à pessoa que a cometer.

Incongruente é um(a) médic@ ser objector de consciência num hospital público e praticar abortos em clínicas privadas.

Não será incongruente o médic@ que apele objecção de consciência, mas que votou "SIM".