quinta-feira, dezembro 14, 2006

Contradições

Os Movimentos pelo “Não” (APFNs, Juntos pela Vida, etc... etc...) sempre atiraram “à cara” dos defensores do “Sim” a inexistência de números credíveis acerca da situação do aborto em Portugal, isto quando não afirmavam que tais números seriam “residuais”.

Ontem, a Associação para o Planeamento da Família (APF) divulgou um estudo sobre a realidade do aborto em Portugal. Para meu espanto, os movimentos pelo “Não” escandalizaram-se. Não sei, se pela credibilidade do estudo ou se, por este estudo ter sido apresentado na Maternidade Alfredo da Costa? Se foi pela primeira razão, então o que dizer acerca do estudo conduzido pelos Movimentos do “Não”, onde até os homens engravidam? Se foi pela segunda razão. Será que um estudo desta natureza não constitui uma fonte de informação relevante para a tomada de decisão dos eleitores no próximo referendo.


PS: A Matilde Sousa Franco apresentou um livro de sua autoria “Vida e Direito” na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Instituição Pública). Porque será que os Juntos pela Vida, APFNs e outras “coisas mais(ás)” não se escandalizaram? Ah... até poderia ter sido apresentado na Maternidade Alfredo da Costa.