terça-feira, fevereiro 14, 2006

O Governo brasileiro lançou uma campanha para estimular o uso de preservativos durante o Carnaval, no final deste mês, período em que serão distribuídos gratuitamente cerca de 25 milhões de preservativos.

"O projecto é importante para demonstrar a população que somente com uma acção conjunta entre o Governo e a sociedade poderemos controlar o aumento de casos de transmissão do vírus da sida", afirmou o secretário do Ministério da Saúde, José Agenor Alvares da Silva.

O programa brasileiro de prevenção da sida é considerado uma referência mundial pelas campanhas educativas e pela distribuição gratuita de preservativos e de medicamentos.

O Governo brasileiro vai distribuir 1,5 mil milhões de preservativos ao longo do ano.



Bem que o nosso governo podia tomar o nosso país-irmão como exemplo e começar umas campanhas efectivas e eficientes contra a Sida, ou continuaremos um dos países com mais casos da Europa.
Mas não, parece que para os nossos governantes, deve-se adiar tudo - incluindo a correcção da lei do casamento - para talvez, um dia, depois do hipotético referendo da despenalização da IVG, se tentar pensar nos assuntos que para já não são "prioritários".